Na continuação sobre a possível construção do corredor de ônibus na avenida Radial Leste, e os prejuízos que poderia causar por impossibilitar as faixas reversíveis em horários de pico, a construção seria como o 4º corredor de transportes coletivos na Radial Leste, depois do "corredor" da Linha 12 Safira da CPTM que deixa o traçado da avenida um pouco depois da estação Carrão (6 km), e depois da Linha 11 Coral da CPTM que segui o traçado inteiro até a estação Corinthians-Itaquera como também a Linha 3 Vermelha do Metrô.
Melhor que a construção na avenida Radial Leste, seria na avenida Celso Garcia, (tem o traçado paralelo) com grande circulação de ônibus, mais que uma construção de um corredor de ônibus seria a transformação com árvores, recuperação e valorização da região, que existe no entorno muitas casas e fábricas abandonadas das antigas décadas.
Além disso a construção daria uma opção a mais de qualidade para os que utilizam transportes coletivos aonde não tem, e não seria uma 4ª opção no mesmo lugar. Se a engenharia apontar que não daria, para dividir um corredor na região central, poderia permitir somente transito local na avenida Celso Garcia, para construção do corredor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário