segunda-feira, 24 de abril de 2017

PELA TARIFA DE ÔNIBUS CONGELADA


O transporte coletivo do município de São Paulo, todos sabem que não é de qualidade por vários aspectos (sem ar-condicionado, demorado, apertado); a maioria da sua demanda são de pessoas de renda baixa, da periferia. Dessa maneira, pra mim o preço da tarifa dos ônibus deveria ficar 10 anos sem aumento nenhum.

Muito se tenta sobre a licitação de contrato de empresas de ônibus de São Paulo, aonde várias vezes foi cancelado ou renovado temporariamente.
Sugiro para prefeitura de São Paulo ao renovar esse contrato, tratar o valor da tarifa das  cooperativas/micro-ônibus (conhecido como lotação) mantendo mais tempo sem reajuste (congelado). Diferente da tarifa cobrada pelas empresas de ônibus/bi-articulados.



As cooperativas/micro-ônibus (lotação) tem despesa muito menor, que empresas de ônibus/bi-articulados.
Esses micro-ônibus não tem cobrador, as rotas são bem menores em comparação com empresas de ônibus, feita geralmente só em 1 distrito da Capital.
Esse transporte de cooperativas (micro-ônibus) na maioria das vezes é complementar, para os usuários que utilizam Metrô ou CPTM.
As despesas de micro-ônibus com rota curta, é bem mais barata que ônibus/bi-articulados com rota longa (da periferia até o Centro).

O transporte de cooperativas/micro-ônibus por ter rotas pequenas, e ser na maioria das vezes um transporte complementar (um distrito). O valor da tarifa diferenciada (menor) de empresas de ônibus/bi-articulados, Metrô, CPTM, vai incentivar gerar empregos e expandir empresas na periferia de São Paulo, ajudando aliviar o trânsito nos horários de pico, com destino ao Centro de São Paulo.



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