quinta-feira, 6 de abril de 2017
UM NOVO CARTÃO POSTAL E RESOLVENDO PROBLEMAS; O POVO QUER E ESPERA
O distrito da Lapa, no município de São Paulo foi uma das primeiras regiões a receber as ferrovias (1899), que o Governo Federal em 1947 transformou-as na Estrada de Ferro Santos-Jundiaí (hoje linha 7 Rubi/CPTM) e em 1957 a Estrada de Ferro Sorocabana (hoje linha 8 Diamante/CPTM).
Essas ferrovias e estações das duas linhas construídas na Lapa a partir dos anos 40, enfrenta um problema desde a sua construção, que são as duas estações separadas por mais ou menos 200 metros e sem integração, e hoje além da deterioração das estações da Lapa, hora ou outra os usuários deparam com as passagens subterrâneas (como a Toca da Onça)que atravessam as linhas da CPTM, alagadas e pichadas.
Sugiro que a Prefeitura de São Paulo em parceria com o Governo do Estado de São Paulo construa novas estações da Lapa (Linha 7/Rubi e 8/Diamante) subterrâneas.
As duas novas estações da Lapa fariam integração, e acima delas em superfície, seria construído um parque com aparelhos de ginástica, pista de skate, quadra de esporte e lago artificial.
Essa obra traria desenvolvimento para toda cidade de São Paulo, Zona Oeste e o distrito da Lapa. Resolvendo problemas crônicos de décadas, um retrocesso para o crescimento, passando a região da água para o vinho, aonde ganharia um novo cartão postal, seria parecido com o Vale do Anhangabaú.
http://g1.globo.com/videos/v/g1/5073457/
http://g1.globo.com/sao-paulo/videos/t/bom-dia-sp/v/pedestres-enfrentam-falta-de-seguranca-em-passarela-subterranea-na-lapa/4855904/
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