quarta-feira, 28 de setembro de 2016

O BARATO PODE SAIR CARO


Especificamente na Cidade de São Paulo existe 2 itens que demonstram bem a diferença entre quantidade que o barato pode proporcionar, da impressão da qualidade que o "caro" pode parecer.


No Brasil existe um déficit de moradias muito grande, mas pior que isso são os critérios para distribuir casas construídas por governos (Municipal, Estadual e/ou Federal). Por exemplo na Cidade de São Paulo, o que fará valorizar e organizar os bairros é a urbanização das favelas, e quem mais necessita de moradia é quem mora em barracos. Na maioria das vezes os governantes escolhem terrenos isolados de tudo, constrói habitação nesses locais e as pessoas premiadas para essas moradias são escolhidas sem critérios, ou simplesmente por sorteio ou lista. E famílias que moram em favelas continuam sofrendo em locais precários, sem saneamento básico.




Os moradores da Capital e especialmente da Zona Leste não precisam de corredor comum de ônibus no centro da avenida Radial Leste, além de acabar com faixas reversíveis, não muda o tempo de percurso dos ônibus. Ao contrário do BRT que teria corredor ao lado do Metrô eliminando os semáforos. E sobre o valor da obra, não muda muito, podendo até ser mais barata, ao ter a iniciativa privada entrando com recursos, e assumindo as duas únicas linhas que passaria na Radial (Term D Pedro II - Term Itaquera, Term D Pedro II - Term São Mateus) e os ônibus comuns sairiam das estações (Metrô, BRT) para os bairros da Zona Leste.













       

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