terça-feira, 11 de março de 2014
COPA/SP:TRÂNSITO E TRANSPORTES, CUIDADOS E PRIORIDADES
Gostaria de pedir uma analise da prefeitura e secretaria de transportes do município de São Paulo com a construção de corredores de ônibus na cidade, pelo motivo de poder começar muitos de uma só vez, o que pode trazer problemas sérios no momento e também para sempre em algumas regiões.
Como muitas vezes citei que a construção de corredor de ônibus na avenida Radial Leste, retiraria as faixas reversíveis que funciona nos horários de pico na manhã e a tarde o que traria um trânsito ainda maior na avenida que já é quase travada pelo congestionamento, e somando a isso as vésperas da Copa do Mundo com construção na avenida que dá acesso ao estádio de abertura da Copa, o transtorno e reclamações vai multiplicar, a exemplo da avenida Inajar de Souza na Zona Norte (em obras reconstruindo corredor).
E para a cidade de São Paulo não tomar um vexame no Mundo, devido ao trânsito caótico/principalmente na avenida Radial Leste, (hotéis que irão hospedar os turistas estarão longe), precisaria tomar decisões pontuais e importantes para desafogar o trânsito, para os dias dos jogos da Copa do Mundo no estádio do Corinthians.
A medida certa, necessária e sensata como sugerir muitas vezes, seria a duplicação da avenida Radial Leste (Vila Matilde até Itaquera) como não dará mais tempo.
Sugiro principalmente nesse trecho (Vila Matilde até Itaquera) que nos dias dos jogos da Copa (em especial Brasil e Croácia), para fazer igual a operação descida no Sistema Anchieta-Imigrantes, colocando todas as 4 faixas em sentido único Centro-Bairro (duas horas antes dos jogos) para chegar até o estádio, desviando para avenida Tiquatira para os que quiserem chegar ao Centro de São Paulo.
E a partir do 2º tempo dos jogos inverter em sentido único a avenida Radial Leste no mesmo trecho (para chegar ao Centro de São Paulo). Essa operação é mais fácil em uma grande parte da Radial Leste por não ter cruzamentos devido as Linhas do Metrô e CPTM.
E ainda sobre prioridade de construção de corredores de ônibus na Zona Leste, a avenida Celso Garcia necessita mais (recuperar pontos degradáveis) que a avenida Radial Leste (duas linhas da CPTM e uma do Metrô e faixas reversíveis).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário