O ideal para o Brasil seria o Congresso Nacional ter 2 textos/projetos (Anistia e Dosimetria) prontos:
Anistia; para condenados injustamente por não ter provas (imagens, áudios ou troca de mensagens), ligando ao vandalismo do 8/1. Mantendo penas aos vândalos que tem provas evidentes ao 8/1.
• Aprovando, seria importante ao Brasil para vê o colegiado (11 ministros) do plenário/STF expressarem seus pensamentos, sobre o inquérito do 8/1 (só votou Primeira Turma da Corte com 5 ministros). E em qualquer momento, sempre produtivo reunião com presidentes do Supremo (antecessor/Barroso e sucessor/Fachin).
Dosimetria; texto/projeto seria votado, caso STF vetar PL da Anistia; Congresso aprovaria, tempo de penas de condenados injustamente do 8/1 sem provas (imagens, áudios ou troca de mensagens).
• Importante as análises de especialistas jurídicos, auxiliando o Congresso; sobre a necessidade dos parlamentares votarem novamente, aprovando outro texto/projeto (Dosimetria), depois que condenados (sem provas) do 8/1 cumprirem as penas super-leves.
O STF concedeu "anistia" para dezenas de pessoas anulando condenações (prisão) da Lava Jato, como presidente Lula (abril/2021), inclusive tornando elegível, concorrendo na eleição para presidente da República em 2022 (parlamentares não estão exigindo/Bolsonaro).
• Nem precisa entrar em méritos dos inquéritos da Lava Jato e 8/1; só alegação do STF para anulações ("anistia") de processos da Lava Jato: parcialidade, conflito de interesses do julgador; já basta (jurisprudência) para processos do 8/1 também pedir anistia ("anulações").
As 13 provas contra o Lula | triplex (3 mil evidências, 13 casos e R$ 80 milhões em propina) (06/05/2017) #revistaepoca/obr
Imagens mostram ação do GSI em ataque aos Três Poderes em 8 de janeiro (19/04/2023) #cnnbrasil
https://m.youtube.com/watch?v=14hwG4RtnBg
- Eu toparia tomar café com presidente Lula, e tomar outro café com ex-presidente Bolsonaro, caso esteja concluído que "anistia" (Lava Jato e 8/1) é melhor para os 2. Ou se acharem que ninguém merece "anistia"; eu toparia ir as ruas, levantar cartaz "sem anistia" e gritar "pra ninguém" (nem atual presidente, nem ex-presidente).
Em 15/07/2024 no Blog usei o título: 'STF; Não dê lugar para má política'. Era para evitar confrontos/brigas nas eleições/2026, no lugar dos debates programáticos.
- Nos dias/anos atuais seria importante buscar afetar o menos possível a política/eleições de todos os estados do Brasil. Impedindo acirramento devido sensação de injustiça/revanche, envolvendo lideranças nacionais de ideologias distintas; erradicando incoerência e hipocrisia; evitando reveses respingados em famílias, empregos, diversões/atividades, devido pensamentos políticos diferentes.
Que a nossa Justiça (nesse momento principalmente) não falte coerência e isonomia necessária, para chegar muito fácil à pacificação do País.
Sendo significativo sempre na democracia do Brasil, fortalecer (respeitar) o nosso "livro de regras" (Constituição Federal/88) para conviver em cidadania (Art 5° - Todos são iguais perante a lei).
Imagens de 14 minutos sem cortes da GSI (Gabinete de Segurança Institucional) e invasores ao Planalto no 8 de janeiro (20/04/2023) #cnnbrasil
https://m.youtube.com/watch?v=O0Seie5PP54
Nenhum comentário:
Postar um comentário