domingo, 24 de janeiro de 2016

SÃO PAULO MERECE PRESENTE DE QUALIDADE



Parabéns São Paulo pelos 462 anos! Capital Paulista hospitaleira, Cidade do trabalho, locomotiva do Brasil.

Merece trabalhos/obras de qualidade do serviço público(governantes). Há muitos anos estou lutando para que a Zona Leste (mais populosa), não sofra pra sempre por planejamentos errados.

A Avenida Radial Leste não pode ser vista como a maioria das vias. Por isso sempre lutei para que não fosse construido corredor comum de ônibus na Radial, essa via é diferente em vários aspectos da maioria; é como uma única artéria que bombeia entre a Zona Leste e o Centro (uma única ligação requer cuidados especiais). Existe 3 corredores sobre trilhos (1 Metrô, 2 CPTM) na Radial Leste. Os carros utilizam faixas reversíveis em horários de pico, desafogando o trânsito que é gigantesco mesmo com as faixas, o que daria nó ao acabar para construção de corredor no centro da Radial.
  
http://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/sao-paulo/novo-corredor-de-onibus-provoca-desapropriacao-de-imoveis-em-sao-paulo.html

Lutei também para que se for fazer corredor na Radial Leste, que seja BRT (Bus Rapid Transit) e ao lado do Metrô, aonde o transporte seria muito mais rápido por não ter semáforos, e manteria faixas reversíveis dos carros. Sobre a intenção da atual prefeitura no começo da gestão (corredor comum) e agora, mudou o planejamento, livrando a Zona Leste de um grande transtorno, mesmo depois do corredor comum pronto (está construindo túnel). Mas demonstra que não gosta de BRT (projeto mundial), alguns funcionários dessa gestão comentam sobre a qualidade do transporte, mas não falam BRT, não sei se é por causa do Fura-Fila (promessa do ex- prefeito Celso Pitta).

O bom seria Radial Leste ter no máximo duas linhas de BRT (pra Itaquera e Aricanduva) aonde poderia ter estações ao lado ou em cima das estações do Metrô (para o acesso), e os ônibus comum sairiam dessas estações para levar os passageiros para todos os bairros da Zona Leste.
Que os candidatos à prefeitura de São Paulo vejam essa necessidade como projeto de Estado (BRT ou VLT). A Avenida 23 de Maio ligando a Zona Sul ao Centro seria também importante e não é complexo para construir.   

MUDANÇA DE RUMO, CAMINHO MELHOR

MOBILIDADE URBANA, O GRANDE DESAFIO





Nenhum comentário:

Postar um comentário