sexta-feira, 26 de setembro de 2014

METRÔ SÃO COMO CARROS 2.0 ANOS 2000, CPTM 70,80,90 1.8


A vantagem do sistema metropolitano sobre trilhos em São Paulo são as transferências entre as linhas. Se a expansão da linha 2 Verde do Metrô até Guarulhos sair do papel, é importante que a linha 13 programada para o Aeroporto de Cumbica ir até a futura estação Tiquatira/ para ter acesso à linha 2 do Metrô.






 
               Linha 12 Safira/CPTM


                                                        
                                                              Linha 4 Amarela/Via Quatro


A muitas décadas nunca mais foi construída uma nova linha da CPTM (só expansão), por isso essa linha 13 (anunciada da CPTM) fica muitas ???? como ela será: se igual a 4 amarela/Via 4, ou igual à 5 lilás que é do Metrô mas parecida com alguns trens da CPTM, ou de outra forma como a maioria da CPTM ou Metrô. É certo que atualmente o Metrô/Via Quatro tem o sistema mais rápido e com menos panes que todos trens de todas linhas da CPTM.


                                                                                                                Linha 5 Lilás/Metrô


                                                               
                                                                       Linha 2 Verde/Metrô


Metrô assina expansão da Linha 2-Verde rumo a Guarulhos

O Metrô de São Paulo assinou nesta quinta-feira (25) os contratos de Expansão da Linha 2-Verde rumo a Guarulhos. De acordo com informações do Jornal Metrô News, a primeira ordem de serviço deve ser emitida em 30 dias. A obra é orçada em R$ 6,7 bilhões divididos entre os governos estadual e federal. A linha que sai da Vila Madalena, passa pela Paulista e hoje para na Vila Prudente, vai ganhar mais 14,5 km e 13 estações rumo a Guarulhos, nas imediações do Shopping Internacional. A extensão da linha verde deve cruzar bairros como o Tatuapé, Vila Formosa, Penha passando pelas linhas 3-Vermelha e 11-Coral, transpor o Rio Tietê, chegando em Guarulhos. 

 Para atender a demanda serão comprados 35 novos trens. Segundo estimativa do Metrô, as composições devem percorrer todo o trajeto entre Dutra e Vila Madalena em 47 minutos, contra os 145 minutos feitos nos dias atuais.

A obra deve contar com dois Shields, popularmente conhecidos como tatuzões, que vão escavar parte do trajeto. Em outros trechos será usado o método de escavação manual conhecido como NATM. Os diferentes métodos são usados com base em diversos fatores, como por exemplo o solo.
A construção foi dividido em 8 lotes, sendo que todos eles devem trabalhar simultaneamente. A previsão de entrega é para 2018.
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Informações de Metrô News/Viatrolebus

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