terça-feira, 14 de janeiro de 2014

TRANSPORTES/TRÂNSITO DE SÃO PAULO SEM LÓGICA





A prefeitura de São Paulo está tomando medidas sem estudar as consequências, sem analisar o custo benefício, o que trás de bom e ruim para cidade, um exemplo de faixa exclusiva, aonde existe maior deslocamento de pessoas com carros como vias expressas não tem lógica ter faixas/corredores de ônibus, as decisões em fazer faixas estão apenas levando em considerações aprovações em lugares e regiões totalmente diferentes de outras. Como está sendo feito acho que ainda terá ou deve já ter faixa exclusiva aonde não passa ônibus.

Agora a prefeitura fala muito em expandir o rodizio de carros, o que vão fazer na Radial Leste será como acabar com uma avenida com a construção de um corredor de ônibus (vai tirar as faixas reversíveis), o impacto negativo será muito maior do que a expansão de um rodizio para melhorar o trânsito. Construir corredor na Radial seria como acabar com o Minhocão a diferença e vantagem é que nesse caso os moradores da zona oeste iria piorar o trânsito e poderia ganhar em paisagem da região.



E grande parte da avenida Radial Leste com a moda de fazer faixa exclusiva em qualquer lugar, ficou
praticamente intransitável com apenas uma faixa para os carros, e a outra faixa só para uma linha de ônibus (que fica muitos minutos sem passar nada), aonde faz a mesma linha do Metrô, que também tem a linha da CPTM na mesma trajetória, o ônibus faz praticamente uma linha isolada sai de Itaquera e vai só até o Pq D Pedro II (longe do Centro), não tenho dados mas o Metrô deve transportar milhares de vezes mais, pelo motivo do transporte ser mais rápido, de fácil integração e ligar várias regiões. E grande parte da avenida aonde tem apenas uma faixa para os moradores da zona leste passarem de carro, pode ser duplicada, e ainda não foi.




A cidade de São Paulo precisando de creches, hospitais, escolas, obras contra enchentes a construção de corredores aonde pode piorar a situação do trânsito, e fazer faixas exclusivas aonde pode atrapalhar, a população de São Paulo pode perder, mas quem mais perde é a atual gestão que aumentará a rejeição. Se a prefeitura é obrigada a usar recursos em construção de corredores de ônibus, faz então na avenida Celso Garcia, que fica na mesma zona leste e não tem Metrô ou trem próximo como na avenida Radial Leste. Além disso vai melhorar a região dos moradores que vivem no entorno da avenida Celso Garcia que se encontra deteriorada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário